A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) anunciou nesta semana abertura de inscrições destinadas a um concurso promovido para a contratação de professores substitutos para o 1º semestre de 2019.

Universidade Federal do Mato Grosso do Sul abre concursos para professores

De acordo com as informações que foram divulgadas, há vagas para docentes em diversas disciplinas, entre elas muitas lecionadas na Faculdade de Educação, como Educação Matemática, Ensino-Aprendizagem, Políticas Educacionais e Educação pré-escolar, e outras mais ligadas a áreas específicas de conhecimento: História da Filosofia Moderna; História Moderna; Educação Artística; Linguística; Teoria da Arte; Letras; Química Orgânica; Ciências Sociais; História do Brasil; Geografia; Matemática Aplicada; entre outras.

Estão sendo oferecidas 74 oportunidades para profissionais docentes que desejam trabalhar na UFMS. Os candidatos devem ficar atentos as exigências em relação aos títulos para os candidatos. Dependendo da vaga, os candidatos precisam ter doutorado, mestrado ou especialização, de acordo com a área em que deseja se inscrever.

Universidade Federal do Mato Grosso do Sul abre concursos para professores

A universidade oferece salários que variam de R$ 2.236,31 a R$ 6.244,68, de acordo com a jornada escolhida, que pode chegar a 40 horas semanais, e a titulação dos candidatos.

Os editais e os procedimentos completos para inscrições no concurso da UFMS podem ser acessados através deste site.