A Universidade Federal do Maranhão está abrindo inscrições destinadas aos alunos que desejam concorrer a uma das vagas que estão sendo abertas em cursos na modalidade de Ensino a Distância. As inscrições começaram a ser realizadas a partir deste dia 7 de fevereiro, e o prazo final segue até o dia 6 de março. As inscrições devem ser feitas somente pela internet, mediante pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00.

Os estudantes que estão interessados em estudar na instituição nos cursos EaD devem fazer a sua inscrição somente pela internet, através do site oficial.

No momento da inscrição, estudantes de baixa renda poderão solicitar liberação do pagamento das taxas de inscrição para este processo seletivo. Neste caso, os candidatos deverão estar devidamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O resultado desta inscrição deverá ser liberado até o dia 15 deste mês.

No momento da inscrição, os candidatos deverão escolher uma opção de curso, polo, cidade para a realização das provas e também modalidade de demanda (ampla concorrência, pessoa com deficiência ou escola pública).

Provas

As provas para este processo seletivo estão marcadas para acontecer no dia 9 de abril, sendo que a aplicação das provas deve acontecer somente no período da manhã. Os candidatos poderão consultar os locais onde deverão se apresentar para fazer as provas a partir do dia 27 de março.

Os candidatos terão que enfrentar um caderno composto por 50 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Informática Básica, Biologia, Química, História e Geografia, com pesos das disciplinas diferenciados para alguns cursos.

A lista com a primeira chamada dos classificados deverá ser publicada no dia 12 de abril e o resultado final está previsto para o dia 24 do mesmo mês.