A Universidade Federal do Acre (Ufac) anunciou que vai passar a ofertar cursos de graduação na modalidade à distância. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, o credenciamento dos cursos nesta modalidade para a Ufac aconteceu no dia 16 de fevereiro. Mas a instituição ainda não divulgou quando as aulas devem começar.

Universidade Federal do Acre terá cursos à distância

O primeiro curso que deve ser ofertado pela instituição deverá ser o curso de matemática. Neste primeiro momento, os interessados que poderão se inscrever deverão vir de Acrelândia, Feijó, Sena Madureira e Xapuri. A instituição informou também que o segundo curso que deve ser ofertado pela Ufac será o de tecnólogo em computação.

O principal motivo para o investimento neste tipo de curso pela Universidade Federal do Acre é ajudar aqueles alunos que não possuem tempo de se dedicar integralmente a um curso presencial, bem como ajudar aquelas pessoas que precisam se deslocar muito até chegar ao local das aulas presenciais.

Universidade Federal do Acre terá cursos à distância 2

Para conseguir oferecer os cursos e atender todas as demandas deste tipo de ensino, a instituição vai passar a qualificar a estrutura como um todo, ao mesmo tempo que passará a estudar a possibilidade de novas ofertas de cursos EaD.