Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) para as vagas que serão abertas no 2º semestre de 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o dia 2 de março, mediante pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 117.

Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abre inscrições para Vestibular 2020/2

Para o próximo semestre deste ano, a UFU vai oferecer 1.654 vagas gratuitas no Vestibular 2020, sendo 832 reservadas ao Sistema de Cotas (Escola Pública). As oportunidades são para Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo.

As inscrições devem ser feitas através do site da UFU.

Isenção da inscrição

Poderão solicitar o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição os andidatos que estiverem inscritos no CadÚnico ou que estiverem contemplados pela Lei Federal 12.799/2013. O prazo para solicitação, em ambos os casos, é até o dia 18 de fevereiro.

Os inscritos no CadÚnico devem informar o Número de Inscrição Social (NIS) durante a inscrição no Vestibular da UFU. Já os candidatos que optarem pela Lei Federal terão que anexar a documentação que comprove renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa e ensino médio na rede pública ou com bolsa integral em colégio particular.

Os contemplados serão divulgados no dia 27 de fevereiro.

Como será o vestibular

Universidade Federal de Uberlândia (UFU) abre inscrições para Vestibular 2020/2

A Universidade vai liberar os locais onde os candidatos devem se apresentar para fazer as provas no dia 17 de abril. A primeira fase está marcada para os dias 25 e 26 de abril, somente no turno da tarde. O primeiro dia será reservado para as provas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Sociologia. Já o segundo será composto pelas provas de Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Matemática e Química.

Os classificados para a 2ª fase serão conhecidos no dia 15 de maio. As provas dessa etapa estão agendadas para os dias 6 e 7 de junho, também no turno da tarde. O primeiro dia composto por Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Redação, enquanto o segundo terá Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

O listão dos aprovados está programado para ser divulgado no dia 10 de julho.