Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do cursinho preparatório para vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). As aulas são oferecidas pelo Projeto de Ações Afirmativas Integradas (Afin) da instituição de ensino.

Universidade Federal de Uberlândia oferece cursinho gratuito para Vestibular e Enem

De acordo com as informações divulgadas pela instituição de ensino, o cursinho é destinado aos estudantes de baixa renda que residam em Uberlândia, Monte Carmelo e Ituiutaba e que estão inscritos no Enem 2020 ou ainda que desejam participar dos próximos vestibulares da região.

Podem participar do projeto estudantes que estejam matriculados no 3º ano do Ensino Médio, ou ainda que estejam matriculados na última etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também podem participar alunos egressos do Ensino Médio das escolas públicas ou que sejam bolsistas integrais da rede particular.

Para a cidade de Uberlândia, o cursinho terá duas opções de turmas: vespertina, com 20 vagas e noturna, com 90 vagas. Já para os estudantes que residem na cidade de Ituiutaba, serão 30 vagas para o a turma vespertina e mais 70 vagas destinadas a turma noturna. Para a cidade de Monta Carmelo, o cursinho oferecerá apenas 60 vagas na turma noturna.

As inscrições seguem abertas até o dia 27 de julho, somente pela internet. No momento da inscrição, os candidatos devem preencher uma série de dados e ainda precisam enviar o histórico escolar e alguns documentos pessoais.

Os estudantes selecionados terão aulas de 10 de agosto a 10 de dezembro, com carga horária de três horas diárias de segunda a sexta-feira (15 semanais). Inicialmente, as aulas serão on-line, com possibilidade de se tornarem presenciais caso as medidas de isolamento social terminem.

As inscrições devem ser feitas através deste formulário.