Os estudantes inscritos no processo seletivo Vestibular 2022/2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) já podem conferir os locais onde acontecerá a 1ª fase das provas.  O Vestibular está previsto para acontecer em duas etapas diferentes, sendo que a primeira está agendada para acontecer no dia 21 de agosto.

Universidade Federal de Uberlândia divulga locais das provas do Vestibular 2022/2

Os locais das provas podem ser conferidos no site da UFU.

As provas da primeira etapa serão compostas por um caderno contendo 88 questões objetivas de múltipla escolha. No momento da inscrição os candidatos podiam escolher entre fazer as provas nas seguintes cidades: Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba e Belo Horizonte, todas em Minas Gerais, além de Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP).

A 2ª fase das provas está prevista para acontecer no dia 9 de outubro. Nesta etapa os candidatos terão que responder questões discursivas e também fazer uma prova de redação. Esta etapa está prevista para acontecer somente nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

A instituição informa que, para esta primeira etapa, os portões estão previstos para serem abertos às 12h15 e fechados às 13h, horário no qual está previsto o começo das provas. Os candidatos devem chegar ao local com, no mínimo, 45 minutos de antecedência. Para acessar os locais de provas os candidatos terão que estar portando um documento oficial com foto e também a ficha do candidato.

Para fazer as provas, serão aceitas canetas esferográficas com corpo transparente e tinta azul. As informações referentes ao protocolo de biossegurança contra a Covid-19 estão disponíveis na Ficha do Candidato.

A UFU está oferecendo, através deste processo seletivo, 1.614 vagas, distribuídas entre 47 cursos de graduação da Universidade.