O Vestibular 2018 da Universidade Federal de Uberlândia, a UFU, será realizado em junho, nos mesmos moldes da edição de 2016. As datas das provas foram definidas através do Conselho de Graduação o Congrad, em uma reunião que foi realizada em 21/12. A partir disto, a primeira fase do processo ocorrerá nos dias 02 e 03 de junho de 2017, já a segunda fase deverá acontecer pelo menos duas semanas depois nos dias 16 e 17 de junho.

Universidade Federal de Uberlândia anuncia mudanças para o vestibular 2018

Quanto as principais mudanças que ocorrem no vestibular com relação a edição ode 2017, podemos citar a realização do processo de seleção em dois finais de semana bem como a aplicação das provas de todas as disciplinas para candidatos de todos os cursos em duas fases de seleção. Além disto, os candidatos podem optar por Francês na prova de língua estrangeira.

De acordo com o pró-reitor de graduação, houveram alguns motivos para as alterações, já que a UFU é a indutora de formação para ensino médio e é necessário se valorizar uma formação humanística e crítica, com um maior espaço para disciplinas como por exemplo a Filosofia, Sociologia, e Literatura. O modelo utilizado será o já consolidado na universidade.

Quanto ao edital com o cronograma completo do Vestibular 2018, este será divulgado no próximo ano. Para visualizar o formato que será adotado, é importante consultar o normativo relacionado ao vestibular 2016.

Informações sobre o calendário acadêmico de graduação

Universidade Federal de Uberlândia anuncia mudanças para o vestibular 2018

Foi aprovado através do Congrad, uma série de mudanças no calendário acadêmico de graduação no ano de 2018. A partir disto, as principais alterações foram relacionadas ao primeiro semestre, em especial em virtude do calendário do sistema de seleção Unificada o SISU, divulgados no Ministério da Educação na última semana.

Veja algumas datas relevantes.

  • 1º a 4 de março – Solicitação de matrícula online dos veteranos
  • 12 de março – Início do 1º semestre letivo de 2018
  • 14 de julho – Término do 1º semestre letivo de 2018
  • 06 de agosto – Início do 2º semestre letivo de 2018
  • 17 de dezembro – Término do 2º semestre de 2018.