Saiba que a UFU – Universidade Federal de Uberlândia deverá receber até a próxima segunda feira 11/09, inscrições para os seus vestibulares 2017 em cursos relacionados a graduação á distância. Estas inscrições deverão ser realizadas através da internet, mediante pagamento de taxa de inscrição no valor de R$ 117, taxa que poderá ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o vencimento.

Universidade Federal de Uberlândia abre inscrições para cursos EaD

Para os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), além de candidatos egressos da rede pública, que possuem renda familiar bruta per capita igual ou mesmo inferior de um salário mínimo e meio poderão solicitar isenção de valor de taxa de inscrição.

Para que isto seja possível, os candidatos deverão indicar o número de Identificação Social, o NIS ou ainda encaminhar cópia digital de documentação que seja relacionada ao Anexo I á DIRPS. Os resultados do processo deverão ser divulgados até o dia 12 de setembro ao meio dia.

Como serão as provas?

Para o curso de Pedagogia por exemplo, os candidatos deverão responder 20 questões objetivas relacionadas a Língua Portuguesa, e deverão produzir a redação, enquanto que os vestibulandos de letras e inglês deverão ser submetidos á 40 questões objetivas de Língua Portuguesa e Inglês além de redação.

Universidade Federal de Uberlândia abre inscrições para cursos EaD

Os ingressos para cursos de Matemática ou mesmo Administração Pública, aponta que as provas serão relacionadas a conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática e conteúdos de redação. As provas objetivas também deverão consistir em 40 questões, sendo que serão apontadas 20 de cada disciplina.

O gabarito do processo de seleção será liberado a partir do dia 2 de outubro, enquanto que a versão definitiva do mesmo deverá sair no dia 9 seguinte. A listagem de candidatos aprovados será esperada para a data de 19/09.

Serão oferecidas ao todo 860 vagas em 13 cidades, por isso não deixe de participar deste processo acesse agora mesmo os editais.