Há alguns dias a Universidade Federal de Sergipe, a UFS divulgou a abertura das inscrições para o seu processo de seleção 2017 visando preencher vagas remanescentes dos seus cursos de graduação. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 11/05 mediante taxa de inscrição no valor de R$ 10.

Candidatos que contarem com uma renda familiar inferior de um salário mínimo e meio, e que cursarem o ensino médio completo na rede pública de ensino, ou ainda como bolsista integral nas escolas de rede privada e realizarem a solicitação de benefício deverão ser contemplados com a isenção de taxa de inscrição.

Quem pode se inscrever neste processo?

Podem se inscrever neste processo de seleção os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio o Enem 2016 que não faltaram nenhuma das provas e inclusive não obtiverem nota zero na prova de redação. Este desempenho deverá ser utilizado para a devida classificação dos inscritos.

Os resultados deverão ser disponibilizados a partir da data de 23/05 com as matrículas para o dia 30. Além disto, a primeira relação de excedentes deverá ser liberada na data de 2 de junho com registros acadêmicos entre as datas de 5 e 7 seguintes. Além disto, a segunda listagem dos excedentes deverá ser disponibilizada a partir da data de 12/05.

Serão oferecidas ao todo mais de 68 oportunidades para cursos nas áreas de Engenharia de Petróleo, Física com habilitação em astronomia, matemática, dança e arqueologia que são devidamente ministrados nas cidades de São Cristóvão, Itabaiana e Laranjeiras.

Maiores informações os candidatos interessados em participar do processo de seleção deverão acessar o endereço da instituição através do site