A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) divulgou nesta semana o edital para abertura de inscrições no Programa de Pós-Graduação em Linguística. Os interessados em participar do processo seletivo poderão efetuar a sua inscrição até o dia a próxima segunda-feira, dia 10 de novembro.

Universidade Federal de São Carlos abre inscrições para pós em linguística

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, estão sendo abertas um total de 30 vagas para o curso de mestrado e mais 16 vagas destinadas ao curso de doutorado. Os dois programas permitem que alunos desenvolvam estudos conceituais e metodológicos na área de linguística, além de qualificá-lo como pesquisador e docente de nível superior.

Programas

O programa oferecido pela Universidade aborda os estudos linguísticos e as linhas de pesquisa que são trabalhadas neste departamento são o ensino e aprendizagem de línguas, linguagem, discurso e descrição, análise e processamento automático de línguas naturais.

Processo seletivo

Universidade Federal de São Carlos abre inscrições para pós em linguística 2

Para participar do processo de seleção para o curso de mestrado ou doutorado em linguística os estudantes terão que apresentar um projeto de pesquisa, que será analisado por uma comissão formada por professores deste departamento. Além disso os candidatos também prestam um exame escrito sobre teorias e métodos de análise linguísticos, além de um exame de proficiência em uma língua estrangeira.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na Secretaria de Pós-Graduação em Linguística, que fica na área Sul do Campus São Carlos ou correio. As informações completas estão disponíveis no edital. http://www.ppgl.ufscar.br/