Os estudantes que já estão de olho no processo seletivo vestibular do próximo ano e no Enem 2018 já podem se matricular para uma das vagas que estão sendo abertas na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), localizada no interior do estado de São Paulo. De acordo as informações que foram divulgadas, foram liberadas 300 vagas para a próxima edição do curso.

Universidade Federal de São Carlos abre inscrições para cursinho pré-vestibular

As inscrições dos interessados podem ser feitas pela internet, através do site do cursinho. O cronograma de inscrições informa que o prazo máximo será o dia 22 de janeiro de 2018. Os candidatos terão que pagar uma taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00.

Os candidatos também podem se inscrever presencialmente, no seguinte endereço: Área Sul da UFSCar, Rodovia Washington Luís, Km 235 – Monjolinho, São Carlos – SP, Telefones: (16) 3351-8906 ou 98152-2093.

Para se inscrever, os candidatos já devem ter concluído o ensino médio ou estar em vias de concluir, cursando o terceiro ano do ensino médio. Serão aceitos alunos formados ou matriculados em qualquer uma das modalidades de ensino médio reconhecidas pelo MEC (regular, técnico ou EJA).

Universidade Federal de São Carlos abre inscrições para cursinho pré-vestibular

Como existe mais demanda do que vagas disponíveis para o cursinho, os candidatos deverão passar por uma prova de habilidades e que também terá questões de conhecimentos básicos. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 21 de fevereiro, sendo que as matrículas estão previstas para acontecer nos dias 22 e 23 seguintes.

Estão sendo oferecidas 320 vagas, sendo que 250 para o Curso Regular Extensivo e outras 70 para o Curso Introdutório. Veja os detalhes no Edital.