Mais uma universidade federal está dando início ao seu processo de inscrição para o vestibular 2017. A Universidade Federal de Santa Catarina segue com suas inscrições até o dia 13 de outubro. Os alunos deverão pagar uma taxa no valor de R$ 125 para participar do processo de seleção. Os interessados deverão acessar o site da instituição e manifestar interesse.

Universidade Federal de Santa Catarina abre inscrições para o vestibular 2

Aqueles alunos que não possuem condições de realizar o pagamento da taxa de participação no vestibular poderão realizar esta solicitação. Para isso, eles precisam estar inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), sendo que eles devem informar o Número de Identificação Social (NIS).

Também podem pedir isenção os alunos que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsas integrais em colégios particulares, cuja renda familiar per capita seja de até 1,5 salário mínimo.

Os estudantes deverão preencher um total de 4.590 vagas, sendo que 2.312 são destinadas aos cotistas que estudaram todo o ensino médio na rede pública, conforme determina a Lei de Cotas.

Provas e resultado

Universidade Federal de Santa Catarina abre inscrições para o vestibular

Os estudantes que participarem do processo seletivo vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina devem estar preparados para realizar as provas entre os dias 10 e 12 de dezembro. O primeiro dia será composto por questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras, Língua Estrangeira, Matemática e Biologia. O segundo receberá as provas de múltipla escolha sobre História, Geografia, Física e Química, enquanto o último terá quatro perguntas discursivas e uma redação.

A data da primeira chamada inda não foi divulgada.