Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular da Universidade Federal de Roraima (UFRR) já podem conferir a lista com os aprovados, em 1ª chamada, para as vagas abertas neste ano de 2020. De acordo com as informações que constam no edital desta seleção, os aprovados devem se apresentar para fazer a sua matrícula até amanhã, dia 21 de fevereiro.

Universidade Federal de Roraima divulga listão do Vestibular 2020

Confira o listão dos aprovados na UFRR.

As matrículas dos candidatos aprovados neste processo seletivo devem ser feitas somente até amanhã. Os candidatos devem se dirigir diretamente ao Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DERCA) da instituição de ensino. Para aqueles candidatos que ainda não foram convocados, uma nova chamada está prevista para acontecer no dia 28 de fevereiro.

Este processo seletivo ofereceu  806 vagas para 38 cursos em Boa Vista. Entre as vagas, 50% são reservadas para estudantes de escolas públicas, conforme a Lei de Cotas, e 5% para pessoas com deficiência.

Como foi o vestibular

Universidade Federal de Roraima divulga listão do Vestibular 2020

Os candidatos que participaram deste processo seletivo tiveram que se apresentar para as provas no dia 24 de novembro, participando da Prova Integral (PI) e também para o Processo Seletivo Seriado (PSS).

A prova foi composta por um caderno contendo questões objetivas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Matemática e Química. A terceira etapa do PSS e a Prova Integral contaram com redação. Os candidatos ao curso de Música também tiveram que realizar o Teste de Habilidade Específica no dia 1º de dezembro.

Os candidatos conseguiram ter acesso a classificação final da ampla concorrência no dia 28 de janeiro. Neste momento, os classificados tiveram que enviar toda a documentação exigida pela instituição para conseguir se manter na lista. No dia 13 de fevereiro foi liberado o resultado preliminar do sistema de cotas e deficientes.