Foi divulgado através do portal da Universidade Federal de Pernambuco o resultado final do vestibular 2017/2 via Enem para os cursos oferecidos pela instituição em modalidade á distância.

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulga resultado do vestibular 2017/2 EaD

Os endereços e horários oferecidos para entrega da documentação poderão ser consultados através do edital de pré-matrícula da instituição. No caso de aprovação, o candidato deverá encaminhar o documento de pré-matrícula até a data de 31/07.

Como realizar a matrícula?

Saiba que para realizar a matrícula, novos calouros deverão apresentar uma certificação de conclusão e histórico escolar de ensino médio, além de certidão de nascimento ou de casamento, carteira de identidade, CPF, título eleitoral, e certificados de quitação de serviço militar quando do sexo masculino.

Caso ocorram oportunidades remanescentes, a instituição UFPE irá divulgar as reclassificações até as datas de 4 e 11 de agosto.

Como será o vestibular da instituição?

Neste ano o vestibular da instituição UFPE foi um pouco diferente, já que não contou com a aplicação de provas. Além disto, os estudantes foram avaliados com uma base nas notas do Enem em edições a partir do ano de 2012. Com isto, os critérios de avaliação, levados em conta com base nos pesos de cada área avaliada do Enem é diferente, conforme o curso que estiver em disputa.

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulga resultado do vestibular 2017/2 EaD

No processo foram oferecidas pelo menos 1,305 vagas para cursos voltados a licenciatura em letras e língua portuguesa, letras com língua espanhola, matemática e geografia, e também para o bacharelado na área de Ciências Contábeis, sendo que 654 destas oportunidades serão voltadas aos cotistas.

Estas oportunidades oferecidas são voltadas aos polos de apoio presencial que ficam localizados em Águas Belas, Carpina, Limoeiro, Ouricuri, Palmares, Pesqueira, Petrolina, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Tabira e Trindade, entre outras cidades.

Os candidatos poderão contar com maiores informações através do edital completo da instituição, ou mesmo no endereço do portal.