Os estudantes que estão interessados em conseguir uma vaga nas disciplinas oferecidas pelos cursos da Universidade Federal de Pernambuco poderão concorrer a um total de 6.952 vagas, sendo que todas elas poderão ser encontradas no Sistema de Seleção Unificada – SISU. Para isso, os candidatos deverão ter feito o ENEM.

Esta semana a instituição lançou o seu edital, informando todas as vagas que estão sendo oferecidas no processo de seleção. Os documentos podem ser acessados clicando aqui.

Vagas

De todas as vagas que serão oferecidas pela Universidade Federal de Pernambuco visando o processo seletivo de 2017, 3.470 serão destinadas à ampla concorrência, enquanto 3.482 serão reservadas para os cotistas contemplados pela Lei de Cotas.

Com a decisão de oferecer todas as vagas diretamente pelo Sisu, sem um vestibular próprio, os candidatos deverão ficar de olho apenas nas notas mínimas que serão exigidas dos candidatos para que eles possam se inscrever através do Sisu.

A instituição confirmou que 14 cursos de graduação deverão ganhar novos pesos e notas mínimas no processo deste ano. São eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Hotelaria, Matemática (bacharelado), Medicina, Nutrição, Odontologia, Química (bacharelado), Terapia Ocupacional e Design.

Sisu

Os candidatos que estão aguardando pelo Sisu ainda não sabem o cronograma oficial, uma vez que o MEC ainda não liberou as datas nas quais deverão acontecer as inscrições. O sistema costuma ser liberado apenas depois da publicação oficial das notas e dos boletins de desempenho do Enem.