A Universidade Federal de Minas Gerais confirmou o início da fase de provas de habilidades especificas exigidas em alguns dos cursos que são oferecidos pela instituição. Essa é considerada como sendo a segunda fase do vestibular, mas que deve ser feita apenas pelos alunos que escolheram determinados cursos e que foram aprovados na etapa anterior.

Os candidatos que ainda não sabem o local onde deverão comparecer para fazer suas provas deverão acessar o site oficial da UFMG. Neste mesmo sistema os candidatos também poderão conferir o horário e o dia da sua prova. As provas estão previstas para acontecer até a próxima sexta-feira, dia 3, sendo que todas elas serão aplicadas na cidade de Belo Horizonte.

As provas todas devem ser feitas pelos estudantes que escolheram um dos seguintes cursos de graduação: Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança, Design, Design de Moda, Música e Teatro. As provas cobram assuntos como teoria e percepção musical, percepção visual, atuação, audição didática coletiva, habilidade corporal de dança, solo de dança e prática de música, conforme o curso escolhido.

É importante também que os candidatos fiquem bastante atentos as orientações do edital com relação a determinados materiais que precisam ser levados no momento das provas, Cada curso conta com materiais específicos, mas existe uma lista de materiais proibidos para todos os cursos, tais como relógio, telefone celular, pen drive, fone de ouvido, calculadora, controle remoto, alarme de carro ou objetos similares.

A instituição não divulgou a data de liberação dos resultados das provas.