Recentemente a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul abre inscrições para vestibular 2018, divulgou as inscrições para o Processo de seleção vestibular PSV 2018, o prazo para as inscrições deverá ocorrer até o dia 7 de janeiro, e a taxa de inscrição fica no valor de R$ 100.

 

Apenas poderão se inscrever neste processo, os candidatos que fizeram o Enem 2017 no último mês de novembro. Este processo de seleção terá uma composição de notas com 20% das mesmas e pelas do vestibular 80% das vagas.

A instituição UFMS oferece mais de 1,5 mil vagas em pelo menos 111 cursos de graduação, estes cursos são ministrados através do campi de Aquidauana, Chapadão do Sul, Coxim, Nova Andradina, Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas, entre outras cidades de acordo com o edital.

Isenção na taxa de inscrição

Até o dia 6 deverá ocorrer o período para solicitar a isenção de taxa de inscrição. Poderão participar deste processo, os candidatos inscritos no CadÚnico, bem como candidatos que são membros de famílias de baixa renda que estudaram em escolas de rede pública.

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul abre inscrições para vestibular 2018

De acordo ainda com o edital, os candidatos interessados deverão anexar a documentação completa comprobatória. Além disto, a previsão é que a listagem completa de beneficiados com a gratuidade seja divulgada a partir da data de 15 de dezembro.

Informações sobre o vestibular da instituição

De acordo com o cronograma do vestibular 2018 da UFMS, no dia 15 de janeiro de 2018 estará disponível um cartão com os locais onde deverão ser aplicadas as provas. As provas estão marcadas para o dia 21 do mesmo mês, no turno da manhã, em dez cidades do estado.

As provas do vestibular da instituição serão formadas por 60 questões objetivas de ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e códigos além de conteúdos de matemática.

Maiores informações os candidatos poderão acessar o site.