Os estudantes que já estão de olho nas provas do vestibular que devem acontecer no final do ano de 2017, para as vagas que serão abertas pelas instituições no começo de 2018, e também no Exame Nacional de Ensino Médio, devem começar a estudar desde cedo. A Universidade Federal do Maranhão está abrindo inscrições destinadas a jovens e adultos que desejam participar de um cursinho pré-vestibular.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição organizadora do Projeto Educacional de Inclusão Social de Jovens e Adultos (PROJEDIS), as vagas são destinadas a jovens e adultos que estudaram, ao longo do Ensino Médio, em escolas públicas. A inscrição deve ser feita até o dia 2 de fevereiro.

Os interessados deverão se dirigir pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, até a sala do PROJEDIS, que fica no prédio do CCH, no térreo do Bloco 1 do Campus do Bacanga (Avenida dos Portugueses, nº 1.960, São Luís).

Todos os inscritos devem comprovar que estudaram ou que estão estudando na escola pública ao longo do ensino médio. Os alunos deverão apresentar a declaração de matrícula na 2ª ou 3ª série do ensino médio ou certificado de conclusão do ensino médio, RG, CPF e comprovante de residência e pagamento da taxa de R$ 10.

Processo seletivo

Os candidatos deverão passar por uma prova de seleção, que deve ser aplicada no dia 4 de fevereiro, das 14h às 15h30. O caderno de provas será composto por um total de 20 perguntas, sendo que todas elas objetivas, abordando temas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia.

A lista com os aprovados deve ser publicada no dia 4 de fevereiro, e os chamados deverão confirmar sua matrícula entre os dias 20 e 21 do mesmo mês. As aulas acontecerão todos os dias da semana, das 19h às 21h30.