Os estudantes do estado de Minas Gerais podem se inscrever a partir desde a última terça-feira, dia 16 de agosto, no Processo de Avaliação Seriado (PAS) do ano de 2016, realizado pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os alunos interessados precisam se inscrever até o dia 19 de setembro, mediante pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 55,00.

Universidade Federal de Lavras abre inscrições para o PAS 2016 2

Estão sendo oferecidas um total de 522 vagas para os candidatos aprovados no PAS, sendo que parte delas são destinadas aos alunos cotistas. As inscrições devem ser feitas somente pela internet, através do site oficial da instituição. A previsão é que os resultados sejam divulgados até o dia 9 de setembro.

Universidade Federal de Lavras abre inscrições para o PAS 2016

As provas estão agendadas para acontecer nos dias 19 e 20 de novembro, sendo que todas as questões são baseadas no conteúdo do ensino médio. A última etapa do processo de seleção é composta pelas notas que os alunos conseguem no ENEM, que também são levadas em consideração no processo como um todo.