Recentemente a Universidade Federal de Goiás a UFG abriu inscrições para o vestibular EaD da instituição 2017/2 na última terça feira dia 13/06. A taxa de inscrição aos candidatos interessados em participar é equivalente de R$ 130 e o prazo se encerra a partir da data de 07/07.

Universidade Federal de Goiás abre vagas para vestibular EaD

Os candidatos que queiram participar do processo, poderão utilizar a nota do Enem como parte das provas objetivas. A partir disto, serão aceitas edições do Enem a partir do ano de 2009.

A opção de processo através de prova do Enem precisa ser realizada no ato da inscrição. Se a utilização da pontuação do Enem na prova objetiva do vestibular fizer com que a nota seja reduzida, será considerado somente o processo de seleção da instituição.

Sobre a isenção de taxa de inscrição

Com relação a isenção de taxa de inscrição, saiba que a UFG irá conceder a mesma nas seguintes categorias:

Candidatos que possuam renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, onde o ensino médio tenha sido cursado totalmente em escola pública ou com bolsas em colégios particulares.

Candidatos inscritos no Cadastro único para programas sociais do Governo Federal.

As solicitações de isenção poderão ser realizadas até a próxima sexta feira. Além disto, a documentação deverá ser encaminhada até a data de 19/06.

Os resultados preliminares de isenção serão publicados a partir da data de 28 de junho, e os candidatos terão dois dias para recursos neste sentido. A versão final deverá ser divulgada a partir da data de 06/.

Sobre o vestibular da instituição

Universidade Federal de Goiás abre vagas para vestibular EaD

O vestibular da instituição será realizado a partir da data de 30 de julho, nas cidades de Goiânia, Alto Paraíso, Catalão e também na cidade de jataí.

As provas devem ser realizadas com 50 questões objetivas sobre conteúdos como biologia, física, geografia, historia, língua portuguesa, matemática, química e língua estrangeira moderna, além de conteúdos de redação.

O resultado preliminar deverá ser divulgado na data de 16 de agosto, além disto, a primeira chamada é esperada para a data de 28 de agosto.

Outras chamadas deverão ser realizadas através da UFG, estas que devem ocorrer no dia 1º e 12 de setembro. As convocações posteriores, poderão ser divulgadas entre as datas de 18 e 29 do mesmo, se sobrarem vagas.

Sobre as vagas oferecidas neste processo

Saiba que o vestibular EaD 2017/2 da UFG deverá preencher um equivalente de 430 vagas, sendo que 280 destas vagas são voltadas para a área de Administração Pública e 150 delas para a licenciatura de Artes Visuais.

As oportunidades de Administração Pública deverão ocorrer entre os polos de Alto Paraíso de Goiás, Aparecida de Goiânia, Catalão, Goianésia, Mineiros, Posse e São Simão.