Foram abertas as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular 2018 da Universidade Federal da Grande Dourados a UFGD a partir de 15 de agosto. O prazo das inscrições finaliza a partir dás 17hs do dia 29 de setembro, e a taxa de inscrição fica no valor de R$ 100.

Universidade Federal da Grande Dourados abre inscrições para vestibular

A solicitação de isenção de taxa de inscrição deverá ser recebida até a data de 30 de agosto. Com isto o benefício da gratuidade deverá ocorrer apenas para quem estudou ensino médio nas escolas públicas ou que contou com bolsa integral em escolas particulares, comprovando renda familiar por pessoa de até 1,5 salários mínimos.

Além da realização do preenchimento de formulário online, os candidatos precisam encaminhar via Sedex ou ainda entregar a documentação junto ao Centro de Seleção da UFGD, nos turnos da manhã e tarde. A relação completa de documentos necessários, é possível que seja consultada através do edital do processo.

Como solicitar isenção de taxa de inscrição

A solicitação de isenção poderá ser realizada através do portal da instituição conforme orientações do edital, e o resultado será disponibilizado a partir do dia 15 de setembro. Candidatos deverão contar com datas até os dias 18 e 19 seguintes para que possam recorrer da decisão, e a versão final deverá ser publicada a partir do dia 25 de setembro.

Informações sobre o vestibular do processo

Universidade Federal da Grande Dourados abre inscrições para vestibular

Quanto á execução do vestibular da instituição, os locais de provas serão devidamente divulgados a partir do dia 6 de novembro. As provas serão realizadas na data de 26 seguinte no turno da manhã e tarde na cidade de Campo Grande e de Dourados.

Além disto, o período da manhã será composto de redação, enquanto que o vestibular deverá contar com 60 questões sobre conteúdos de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática no turno da tarde.

Maiores informações estão no edital, e o edital completo poderá ser acessado no site da instituição.