Recentemente a Universidade Federal da Fronteira do Sul, a UFFS, que fica localizada em Santa Catarina divulgou a abertura das inscrições para o vestibular 2017/1 através do Enem para as vagas consideradas remanescentes. Para participar deste processo, o cadastramento deve ocorrer de forma presencial, e finaliza na próxima sexta-feira dia 10/03.

Com relação as inscrições, estas devem ser recebidas através das Secretarias Acadêmicas dos cursos através dos campus da UFFS, em seus respectivos horários de atendimento, os horários de atendimento podem ser visualizados através do edital disponível no site da instituição.

Como será realizado o processo de seleção?

Este processo de seleção deverá ser realizado através das notas do Enem, onde serão aceitas as edições desde 2009 até a edição de 2016 do exame. Os candidatos que obtiverem pontuação inferior a 300 na redação deverão ser desclassificados, e também os que tiverem zerado qualquer uma das provas objetivas.

Sobre os resultados e vagas

Com relação aos resultados, este deverá ser divulgado a partir do dia 14/03 e as matrículas devem ser recebidas entre os dias 16 e 17 seguintes. A partir disto, as datas de possíveis novas chamadas não foram devidamente informadas pela instituição.

Este processo de seleção deverá realizar o preenchimento de 186 vagas restantes, estas disponíveis através dos campi de Laranjeiras do Sul, Realeza, Cerro Largo e Erechim. As oportunidades oferecidas são para diversos cursos, entre eles podemos citar Ciências Econômicas, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Interdisciplinar em Educação do Campo, Nutrição, Engenharia Ambiental e Sanitária, Química, entre diversos outros cursos que podem ser conferidos no edital.

O edital completo para o processo de seleção poderá ser visualizado através do endereço da instituição.