Já começaram as inscrições para as provas de habilidades específicas do processo de seleção 2017 da Universidade Federal da Bahia para os diversos cursos de graduação em áreas de artes, estas seguem até o dia 31/03 nos horários e locais que são discriminados no documento.

Aos candidatos nos cursos de canto, composição e regência, licenciatura em música, instrumento, direção teatral, licenciatura em teatro, entre outras coisas deverão ser submetidos a provas teóricas, provas orais e práticas.

Já os candidatos inscritos em cursos de artes plásticas, design, licenciatura em desenho e plástica e superior de decoração, o processo será constituído por provas de desenho de observação, bem como desenhos de interpretação e de criação.

Os participantes deste processo deverão se apresentar com uma boa antecedência, munidos de documento de identidade original devidamente utilizado no ato das inscrições, bem como materiais específicos de acordo com o curso que for escolhido.

Sobre o vestibular

Este processo de seleção ocorre de forma exclusiva para os estudantes participantes do Enem 2016 com nota que seja diferente de zero nas provas objetivas, além de pontuação superior a 200 em redação.

Com relação ao desempenho obtido no Enem, acabou sendo utilizado na primeira fase com pesos diferentes para cada área de conhecimento. As datas de publicação ainda não foram divulgadas.

Sobre as vagas

Com relação as vagas para o Vestibular 2017 de artes da UFBA, serão oferecidos mais de 250 vagas para o ingresso no primeiro semestre letivo de 2017, o que começa no dia 8/05. Deste total 126 vagas são oferecidas para a política de reserva de vagas, com cotas sociais e raciais.

Os interessados podem conferir também informações pelo site.