A Universidade Federal da Bahia (UFBA) tornou público nesta semana o edital com as vagas em cursos de graduação que serão oferecidas no próximo processo seletivo da instituição. De acordo com as informações que constam no documento, os campi de Salvador e Vitória da Conquista oferecerão um total de 4.456 vagas em 87 cursos.

Universidade Federal da Bahia abre 4,5 mil vagas pelo Sisu

A UFBA é uma das instituições de ensino superior que adotaram exclusivamente o Sistema de Seleção Única, abolindo seu vestibular convencional. Os alunos poderão utilizar a nota obtida tanto no Sisu do primeiro semestre quanto no Sisu do segundo semestre deste ano, com as respectivas notas do ENEM.

Para mais informações sobre o processo seletivo os candidatos poderão acessar o edital completo aqui.

Seleção especial

Universidade Federal da Bahia abre 4,5 mil vagas pelo Sisu 2

Os alunos também devem ficar atentos aos cursos que possuem uma seleção diferenciada. São os casos dos seguintes programas de ensino: Artes Plásticas, Design, Licenciatura em Desenho e Plástica, Superior de Decoração; Direção Teatral, Interpretação Teatral, Licenciatura em Teatro; Canto, Composição e Regência, Instrumento, Licenciatura em Música e Música Popular

Nestes casos os estudantes terão que fazer uma prova específica, que será feita pela UFBA, em datas que ainda serão divulgadas para os alunos destes cursos. Mas é importante ressaltar que estes estudantes também deverão ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio, além de se inscrever através do Sisu.