Foram recentemente liberadas através da Universidade Federal do Pará (UFPA) a quarta chamada do Vestibular 2017. As matrículas para o processo de seleção deverão ser realizadas na próxima terça feira 25/04.

Os candidatos interessados em participar do processo de seleção deverão se matricular junto ao campi de interesse os quais foram aprovados. Os horários de matrícula e documentação necessária para matrícula estão disponíveis para consulta junto ao edital de convocação.

Além disto, a quarta chamada que é conhecida como 3ª repescagem acabou por contar com candidatos aprovados para as cidades de Belém, Bragança, Cametá, Breves, Ananindeua, Castanhal, Salinópolis, Capanema, Tucuruí, entre outras.

Sobre o vestibular da instituição

Saiba que o vestibular da instituição foi realizado somente a partir das notas do Enem. Puderam participar os candidatos que tiveram mais de 400 pontos nas provas objetivas e acima de 500 pontos na prova de redação.

A partir disto, os cursos de Dança e Música contaram com diversas provas de cunho específico. As notas nestas etapas foram devidamente somadas a pontuação do Enem, resultando desta forma na listagem de candidatos aprovados.

Os estudantes vestibulandos de estados como o Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima ou Tocantins acabaram contando com bônus equivalente de 10%.

Das vagas oferecidas pelo processo

Saiba que com relação as vagas oferecidas pelo processo, a UFPA acabou por oferecer no seu vestibular mais de 6 mil vagas para preenchimento, onde a metade foi oferecida para os cotistas. Estas oportunidades foram concedidas a cidades como Belém, Bragança, Itamira, Cametá, Breves, Oieras do Pará, Ananindeua, Castanhal, Salinópolis, Tucuruí, entre diversas outras cidades conforme a divulgação realizada através de edital.

O edital completo do processo de seleção poderão ser visualizadas através do endereço da instituição https://portal.ufpa.br/.