Foi divulgada a realização primeira chamada do Vestibular de Meio do Ano 2017 da Universidade Estadual Paulista a Unesp, no dia 13/07.

Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulga 1ª chamada do vestibular de inverno

Os candidatos interessados em participar deverão se matricular exclusivamente pela internet até o dia 14/07, a partir disto, os candidatos devem contar com a sua documentação avaliada e depois ter a devida confirmação, recebendo as informações completas de datas de registros presenciais. A documentação completa está listada através do manual do candidato.

Serão realizadas pela instituição Unesp outras chamadas nas datas de 17, 20, 24 e 27 de julho. Com isto todos os candidatos aprovados, independente da data de convocação, precisam confirmar o vínculo acadêmico até a data de 22 de agosto de 2017.

Vagas oferecidas no processo

A realização deste vestibular de Meio de Ano da Unesp foi a responsável por um preenchimento equivalente de 360 vagas para as cidades de Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Sorocaba, Registro além da cidade de São João da Boa Vista.

Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulga 1ª chamada do vestibular de inverno

Com relação as vagas oferecidas pela Unesp, 162 oportunidades serão voltadas para candidatos que atendam requisitos de participação junto ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública ou seja, existem cotas para jovens de rede pública de ensino, tanto para ensino médio como para educação de jovens e adultos o EJA. A partir disto, dentro desta categoria, existem várias oportunidades para que os alunos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas também possam participar.

As notas do Enem 2016 podem ser utilizadas como parte integrante da primeira fase do Vestibular da Unesp. A partir disto, a classificação geral do Vestibular foi informada a partir da data de 10 de julho, os candidatos desta forma tiveram de manifestar interesse até o dia 11 seguinte para participar.

Maiores informações o candidato poderá acessar através do Manual do Candidato.