Mais uma grande instituição de ensino superior está abrindo inscrições para o seu processo seletivo vestibular de 2017. A Universidade Estadual Paulista divulgou edital estipulando prazo até dia 10 de outubro para que os interessados manifestem interesse na forma de inscrição. A taxa de inscrição que deverá ser paga é de R$ 170.

Universidade Estadual Paulista abre inscrições para vestibular 2017

Os candidatos que confirmaram participação nesta edição do ENEM 2016 poderão utilizar as suas notas durante o processo seletivo. Neste caso, a pontuação será considerada para a primeira fase do vestibular da Unesp. Os candidatos devem ficar atentos, pois eles vão precisar indicar esta opção no momento da inscrição.

De acordo com as informações que foram divulgadas no edital de seleção da Unesp, a universidade vai disponibilizar um total de 7.365 vagas. Destas, 3.341 são destinadas aos cotistas. As vagas são para cursos realizados nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã.

Provas e resultado

Universidade Estadual Paulista abre inscrições para vestibular 2017 2

As provas começam no dia 13 de novembro, com a etapa dos conhecimentos gerais. Os classificados nesta primeira etapa deverão participar da segunda parte do processo seletivo, entre os dias 18 e 19 de dezembro. O primeiro dia contará com as questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Já o segundo trará as perguntas de Linguagens e Códigos, além da redação.

Os candidatos de determinados cursos também devem ficar atentos para as datas das provas de habilidades específicas, que acontecerão entre os dias 11 e 17 de dezembro.

O  listão final deverá ser disponibilizado no dia 13 de fevereiro, em primeira chamada, com matrículas marcadas para o dia seguinte.