Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA), localizada no estado do Ceará. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem se inscrever até o dia 1º de novembro. A taxa de inscrição que está sendo cobrada para este processo seletivo é de R$ 100.

Universidade Estadual do Vale do Acaraú abre inscrições para o Vestibular 2020/1

As inscrições devem ser feitas através do site UVA.

Isenção

Os candidatos podem solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição que está sendo cobrada neste processo seletivo. Os pedidos deste benefício podem ser solicitados até o dia 11 de outubro. Podem pedir a isenção candidatos que sejam doadores de sangue, funcionários da UVA, seus cônjuges e dependentes e também por pessoas com deficiência física.

Além disso, os candidatos também podem solicitar a redução pela metade do valor da inscrição. Neste caso, os candidatos que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas do Ceará podem pedir o benefício. Além disso, os candidatos também devem ter renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Provas

Universidade Estadual do Vale do Acaraú abre inscrições para o Vestibular 2020/1

As provas do Vestibular 2020 da UVA estão marcadas para acontecer no dia 8 de dezembro, nos dois turnos do dia. Na parte da manhã, os candidatos deverão enfrentar os cadernos com provas de Conhecimentos Gerais. Já na parte da tarde os candidatos deverão realizar as Provas de Conhecimentos Específicos e também a prova de Redação.

O resultado do vestibular 2020 está programado para ser publicado no dia 17 de janeiro de 2020, com matrículas previstas para acontecer entre os dias 17 e 18 de fevereiro.