Os candidatos interessados em participar devem saber que já iniciaram as inscrições para o 2º exame de qualificação do Vestibular Estadual 2018 da Universidade do Rio de Janeiro a UERJ. As inscrições para este processo podem ser feitas exclusivamente via internet, até o dia 7 de agosto, e a taxa de inscrição é equivalente de R$ 60, podendo ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até seu vencimento.

Universidade Estadual do Rio de Janeiro abre inscrições para 2º exame de qualificação

Este processo de seleção será voltado aos cursos de graduação oferecidos pela UERJ e também do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste o UEZO, e para os cursos de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Isenção de taxa de inscrição

Será possível solicitar a isenção de taxa de inscrição, com isto o resultado do processo de isenção de taxa foi devidamente liberado no portal da instituição. Esta gratuidade é oferecida para candidatos que concluíram ou que estiverem cursando o último ano de ensino médio, e contarem com renda mensal bruta média menor ou igual a R$ 1405.

Os candidatos resultantes de cursos pré-vestibulares populares, bem como comunitários ou similares, que atenderem a critérios estabelecidos acima, e que comprovem uma frequência ao curso, também devem ter direito a este benefício.

Como serão realizadas as provas?

Universidade Estadual do Rio de Janeiro abre inscrições para 2º exame de qualificação

É interessante citar que as provas serão devidamente aplicadas no dia 17 de setembro, no turno da manhã, e constituídas por uma série de questões objetivas e de cunho interdisciplinar das linguagens, matemática, ciências da natureza, e ciências humanas.

Estes cartões de confirmação da inscrição, com locais de provas, poderão ser acessados entre os dias 25 a 30 de agosto. A divulgação do resultado final do processo está prevista para o dia 23 de setembro.

Maiores informações poderão ser obtidas através do edital da instituição que pode ser acessado no site.