Os estudantes que pretendem conseguir uma vaga para os cursos oferecidos na Universidade Estadual do Paraná no ano de 2017 ganharam mais prazo para se inscrever no vestibular. O prazo de inscrições foi prorrogado. Agora, os alunos têm até o dia 12 de setembro para se inscrever no processo de seleção.

Universidade Estadual do Paraná altera a data de inscrições para o vestibular 2

De acordo com a instituição de ensino, as datas foram alteradas basicamente para facilitar a vida dos alunos que não iriam conseguir se inscrever a tempo, especialmente aqueles que estão vindo das escolas públicas.

Os estudantes devem se inscrever somente pelo site da instituição, e os alunos deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 100. A data final para o pagamento é dia 13 de setembro, sendo que o boleto poderá ser pago em qualquer agencia lotérica ou rede bancária.

Os alunos que desejam obter isenção no pagamento da taxa de inscrição também ganharam mais um prazo para fazer esta solicitação: dia 26 de agosto. O resultado deverá ser publicado no dia 31 de agosto.

Universidade Estadual do Paraná altera a data de inscrições para o vestibular

De acordo com as informações que foram divulgadas pela Universidade Estadual do Paraná, serão oferecidas 1.742 vagas em 67 cursos de graduação divididos em sete campi, localizados em Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória.

Os cursos que estão sendo oferecidos pela instituição são os seguintes: administração, ciências contábeis, ciências biológicas, educação física, enfermagem, ciências da computação, ciências econômicas, letras, matemática, história, pedagogia, música, dança, musicoterapia, artes visuais, artes cênicas, superior de canto, superior de instrumento, superior de escultura, superior de composição e regência, superior de gravura, superior de pintura, artes cênicas, cinema e vídeo, música popular, secretariado executivo trilíngue, serviço social, turismo, engenharia de produção agroindustrial, geografia e química.