A Universidade Estadual do Amazonas (UEA), divulgou nesta semana dois editais,  um relacionado ao processo seletivo vestibular, e outro relacionado ao Sistema de Ingressos Seriado (SIS). De acordo com as informações que contam no edital, os alunos poderão começar a se inscrever a partir do dia 4 de agosto, sendo que o prazo máximo será dia 31 do mesmo mês.

Universidade Estadual do Amazonas lança edital para vestibular e SIS

A inscrição será feita diretamente no site da instituição. Os alunos poderão, ainda, concorrer a um total de 3.272 oportunidades, nos mais variados cursos, sendo que todos eles começam a ter aulas no primeiro semestre de 2017. As vagas serão compartilhadas para os dois tipos de processo de seleção, portanto 1.950 vagas serão acessadas através do vestibular, e outras 1.322 destinadas ao ingresso através do SIS.

Para ambos os processos de seleção, os candidatos precisam fazer o pagamento de uma taxa de inscrição, no valor de R$ 50 para quem opta pelo vestibular e R$ 40 para o ISIS. Entre os dias 18 e 22 de julho os alunos poderão solicitar isenção no pagamento da taxa. O processo também será realizado pelo site da instituição de ensino.

Universidade Estadual do Amazonas lança edital para vestibular e SIS 2

Os alunos que se inscreverem na prova do SIS deverão prestar exame no dia 22. Já nos dias 22 e 24 acontecem as provas de vestibular. Em ambos os casos, as provas sempre começam a partir das 13h.

Vale lembrar que os alunos que pretendem fazer vestibular para determinados cursos poderão ter que passar por uma prova complementar. Os cursos são os de música, dança e teatro.