Foram divulgadas recentemente a segunda chamada dos Concursos Vestibulares de Inverno e Verão do Processo de Seleção Seriado o PSS 2016 da Universidade Estadual de Ponta Grossa, a UEPG.

As matrículas devem ser realizadas até a sexta feira nos horários dás 14h às 15h30, no Bloco PDE, junto ao campus de Uvaranas, tudo isto mediante a apresentação de originais e cópias de documentos.

Entre os documentos solicitados podemos citar o RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, ou Averbação de Divórcio, Ficha de Registro Acadêmico, Histórico Escolar ou Declaração de conclusão de ensino médio.

Devem ser exigidos ainda dos candidatos documentos que comprovem adicionalmente que os candidatos fazem jus a cotas públicas e negros. As próximas listas de espera devem ser liberadas a partir do dia 21 com suas devidas matrículas para o dia 24. Agora, a 3ª chamada está prevista para ocorrer a partir de 7 de março.

Sobre os processos de seleção da instituição

 As provas realizadas no processo de seleção do PSS foram devidamente aplicadas no dia 20 de novembro e compostas por pelo menos 60 questões objetivas voltadas a conhecimentos gerais e redação. Além de testes de habilidade específicas também foram aplicados para os vestibulandos nas áreas de música em dezembro.

Agora, com relação ao estibular de inverno e verão, estes aconteceram entre as datas de 17 e 18 de julho e 11 e 12 de dezembro, respectivamente, com provas de conhecimentos gerais vocacionadas e de redação. As notas que são obticas através do Enem podem ser aproveitadas.

O vestibular de inverno ofereceu pelo menos 726 vagas para preenchimento em 36 cursos, já a edição de verão ofereceu mais de 720 oportunidades em pelo menos 39 cursos. Agora a oferta da terceira etapa do processo de seleção ofereceu 496 vagas em 38 área de graduação.

Maiores informações sobre o processo podem ser visualizadas no site da instituição.