Os estudantes que fizeram a prova da Universidade Estadual de Ponta Grossa, destinada a preencher vagas na instituição ao longo do ano de 2017, já podem conferir os gabaritos e também o caderno completo de provas. As informações foram liberadas no último dia 13 de dezembro pela instituição. As provas foram aplicadas nos dias 11 e 12 deste mês de dezembro.

Curso de medicina da UEPG oferece 16 vagas na lista de espera

Os interessados em conferir o seu desempenho deverão acessar o site oficial do Processo Seletivo da UEPG.

Além de conferir as informações relacionadas ao processo de seleção, especialmente os gabaritos, os candidatos também poderão entrar com recursos nas próximas 24 horas. Estes recursos devem ser feitos caso os candidatos encontrem algum tipo de discrepância entre as respostas que se encontram no gabarito e as questões.

Na mesma página acima, os candidatos também poderão acessar os formulários que permitem com que as pessoas possam apresentar o recurso. Os documentos devem ser levados pessoalmente na instituição.

O processo de seleção realizado pela UEPG destinado ao ano de 2017 visa o preenchimento de 720 vagas, sendo distribuídas em 39 cursos diferentes.

Vestibular

Confira o calendário do vestibular de inverno da UEPG

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, foram 10.035 inscritos, entre os quais 9.794 e 286 treineiros, a abstenção foi de 16,34%, ou seja, 1.640 não compareceram aos dias de prova. As provas aconteceram nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

Os candidatos tiveram que responder um caderno de questões de conhecimentos gerais, com um total de 45 perguntas objetivas, que eram divididas em três disciplinas. Um diferencial deste processo seletivo é o fato de que as questões respondidas pelos concorrentes eram de acordo com o curso escolhido.