Os alunos que estão interessados em participar do processo seletivo que será realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa para os cursos de Ensino a Distância devem ficar atentos, pois as datas de realização das provas passaram para o dia 5 de fevereiro. Anteriormente as datas de provas seriam realizadas no mês de outubro.

Confira o calendário do vestibular de inverno da UEPG 2

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, as datas das provas tiveram que ser alteradas devido ao processo de ocupação das escolas que está acontecendo em praticamente todos os estados brasileiros. Os prédios onde aconteceriam as provas da UEPG forma tomados pelos estudantes, que estão protestando contra os cortes nos investimentos.

Os estudantes já podem conferir onde cada um dos participantes deverão comparecer para fazer as suas provas. No momento da inscrição, os estudantes apontaram as cidades onde queriam fazer as provas, e nesta edição a seleção acontecerá em 31 cidades diferentes. 3.618 candidatos se inscreveram para disputa um total de 2.620 vagas de graduações a distância. O curso mais disputado é Pedagogia, no polo EaD de Ponta Grossa (7,82 por oportunidade).

Provas e resultados

UEPG divulga resultado do processo seletivo seriado

Os estudantes que vão tentar uma das vagas que estão sendo abertas para pela UEPG na modalidade EaD deverão passar por um caderno de provas com 56 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Física, História, Geografia, Química, Biologia e Língua Estrangeira, além da Redação.

A instituição relembra os candidatos que será preciso levar aos locais das provas a ficha de inscrição preenchida com foto e também a cópia do documento de identificação coladas. Também será preciso levar o documento de identidade original e uma caneta esferográfica de tinta azul ou tinta preta.

A data de divulgação dos resultados ainda não foi liberada. Os alunos que precisarem obter mais informações podem entrar em contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (42) 3220-3718.