Mais uma instituição anunciou a abertura do período de inscrições para os estudantes que pretendem iniciar um curso de nível superior a partir do próximo semestre. A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), localizada na região dos Campos Gerais do Paraná já está aceitando inscrições para vestibular de verão 2015.

Universidade Estadual de Ponta Grossa abre inscrições para vestibular de verão 2014 2

Para participar do processo seletivo os alunos terão prazo máximo de inscrição até o dia 1º de outubro, somente pelo site da UEPG. A taxa de inscrição cobrada dos alunos que se matricularem neste vestibular será de R$ 100,00. Serão disponibilizadas para os estudantes 740 vagas ao todo, que serão distribuídas entre 47 cursos que são oferecidos pela Estadual.

Os alunos devem ficar atentos, pois o sistema de inscrição da UEPG é um pouco diferente da maioria das outras universidades. A ficha de confirmação da inscrição estará disponível no site apenas após a confirmação do pagamento. Portanto, depois que os estudantes pagarem o boleto gerado pelo site, eles deverão entrar no site novamente para imprimir o cartão de confirmação da inscrição, juntamente com o local das provas.

Provas

De acordo com o edital divulgado pela instituição, as provas vão acontecer nos dias 14 e 15 de dezembro, sendo que elas poderão ser feitas em uma das seguintes cidades: Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama. O local onde os candidatos vão realizar a prova devem ser indicados no momento da inscrição.

No dia 14 de dezembro está prevista a prova de conhecimentos gerais e redação, já no dia 15 os alunos terão que responder as perguntas da prova vocacionada, de acordo com o curso escolhido. Os estudantes devem ficar atentos as leituras obrigatórias que são exigidas para responder as questões de literatura: Recordações do escrivão Isaías Caminha, de Lima Barreto; O aprendiz de feiticeiro, de Mário Quintana; O grande mentecapto, de Fernando Sabino; Quase memória, quase romance, de Carlos Heitor Cony; e Amor e outros contos, de Luiz Vilela.