Os alunos interessados em participar do vestibular de inverno da Universidade Estadual de Ponta Grossa, localizada na região dos Campos Gerais do Paraná, devem ficar atentos. As inscrições para este processo seletivo estão abertas a partir desta segunda-feira, dia 11 de abril. O prazo final para inscrição é dia 11 de maio.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site da UEPG. Os candidatos deverão ficar de olho na taxa de inscrição, no valor de R$ 135. Os estudantes que desejarem participar da prova como treineiros pagam taxa de R$ 100.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as provas deverão acontecer entre os dias 17 e 18 de julho, nas seguintes cidades: Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

O edital afirma que a instituição vai abrir, para este processo seletivo de metade do ano, um total de 726 oportunidades de ensino, distribuídas em 36 cursos diferentes.

Cotas

Universidade Estadual de Ponta Grossa abre inscrições para vestibular de inverno 2

O vestibular da UEPG conta com um sistema de cotas que permite com que as pessoas de escolas públicas e estudantes negros tenham maior facilidade na hora de conseguir uma vaga. Os estudantes devem apontar alguma destas opções no momento da sua inscrição. Os alunos devem comprovar que realmente estudaram na rede pública de ensino.

Além disso, os estudantes que participaram da última prova do ENEM também podem solicitar o aproveitamento da nota do último exame.