A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) confirmou a abertura de inscrições para o seu Processo Seletivo Seriado (PSS) referente ao ano de 2016. De acordo com as informações que foram divulgadas, o prazo final para inscrição será dia 1º de setembro, apenas pela internet. Poderão se inscrever apenas estudantes do Ensino Médio.

Universidade Estadual de Ponta Grossa define datas para Vestibular 2015 2

A inscrição deve ser feita diretamente através do site da instituição.

No momento da inscrição, é importante que os alunos fiquem atentos, pois eles precisam informar a série que está cursando, bem como a cidade e o nome a escola ou estabelecimento de ensino. Além disso, os estudantes deverão indicar até duas opções de cidade para realização das provas e língua estrangeira.

Vale lembrar que neste processo seletivo os alunos também poderão aproveitar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo que a nota poderá ser aproveitada a partir do exame de 2009. Ao final do processo, os alunos deverão pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 55 para a primeira etapa, R$ 45 para a segunda e R$ 35 para a terceira. O boleto bancário deve ser pago até 2 de setembro.

Provas

Universidade Estadual de Ponta Grossa abre inscrições para vestibular de verão 2014 2

As provas estão marcadas para acontecer a partir do dia 20 de novembro, nas seguintes cidades: Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

Os alunos deverão se preparar para responder uma prova com 60 perguntas objetivas, nas áreas de Arte, Educação, Física, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Biologia, Física, Química, Matemática, História, geografia, Sociologia e Filosofia, além da Redação.

A primeira chamada está agendada para ser divulgada no dia 20 de janeiro.