Os estudantes que participaram do processo seletivo vestibular destinado a preencher vagas na Universidade Estadual de Minas Gerais e que não encontraram a sua vaga na primeira chamada poderão ter uma nova chance, desta vez na segunda chamada, publicada pela Universidade. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos que encontrarem o seu nome nesta lista deverão se matricular até o dia 25 desta semana.

A segunda chamada da Universidade de Minas Gerais pode ser consulta diretamente no site da instituição de ensino.  A instituição também confirmou que a lista está sendo fixada fisicamente nas unidades ao longo deste dia 23. Todos os estudantes que encontrarem o seu nome nessa segunda chamada deverão efetivar sua inscrição até o dia 25 deste mês.

Os alunos deverão ficar atento ao horário de funcionamento de cada uma das unidades de ensino onde os candidatos deverão se apresentar para fazer a sua matrícula. A informação poderá ser encontrada no site da Universidade Estadual de Minas Gerais.

Documentos

Os candidatos deverão ficar de olho em todos os documentos que precisam ser levados e apresentados para efetivação da matrícula, que são os seguintes:

• certificado de conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente;
  • histórico escolar do Ensino Médio;
  • carteira de identidade ou equivalente;
  • CPF ou CIC;
  • certidão de nascimento ou casamento;
  • prova de quitação com o serviço militar — para os maiores de 18 anos, do sexo masculino;
  • título de eleitor e comprovante de quitação com as obrigações eleitorais, para os maiores de 18 anos.

Vagas

De acordo com as informações que constam no edital do Vestibular 2017 da Universidade Estadual de Minas Gerais, este processo seletivo está abrindo vagas para um total de 3.259 pessoas, sendo que 20% por afrodescendentes, 20% por egressos da rede pública e 5% por deficientes e indígenas.