Os estudantes que foram aprovados no vestibular da Universidade Estadual de Maringá devem ficar atentos: começa hoje, dia 13 de janeiro, o prazo de matrículas na instituição de ensino. As inscrições serão feitas a partir dos aprovados tanto nas edições de inverno e de verão do vestibular 2014 quanto no Processo de Avaliação Seriada.

Universidade Estadual de Maringá inicia hoje processo de matrícula

Os alunos deverão confirmar a sua matrícula através do site da instituição, sendo que o prazo máximo é até o dia 15, próxima quinta-feira. Os candidatos também deverão enviar para a instituição toda a documentação de matrícula, sendo que os papeis devem ser encaminhados pelos correios. As instruções aparecem no site indicado acima.

A documentação que deve ser encaminhada para a instituição é composta pelo requerimento de matrícula (que deve ser impresso a partir do sistema e assinado pelo estudante), foto 3×4 recente colada no espaço indicado, cópia autenticada da carteira de identidade, cópia autenticada da certidão de nascimento, cópia autenticada do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente contendo o certificado de conclusão do curso. Uma foto 3×4 também é solicitada separadamente para expedição do cartão de Registro Acadêmico.

Universidade Estadual de Maringá inicia hoje processo de matrícula

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, foram abertas 1.488 vagas no Vestibular de Inverno e mais 1.514 no Vestibular de Verão. Além disso foram oferecidas aos estudantes mais 750 oportunidades dentro do Processo de Avaliação Seriada.

Os estudantes que forem aprovados e que cumprirem todos os requisitos da matrícula poderão consultar a lista com os horários das aulas a partir do dia 20 de fevereiro, também no site da instituição.