Recentemente a Universidade Estadual de Maringá a UEM, disponibilizou a sua concorrência do Vestibular de Inverno 2017. O curso segue como o mais concorrido e com a demanda mais alta dos últimos dez anos, o que é equivalente a 378,1 através do sistema tradicional e entre os cotistas.

Logo em seguida, temos os cursos de odontologia com uma demanda de 55,6 em ampla concorrência e 36 através do sistema de cotas e Arquitetura e Urbanismo com 46,4 candidatos por vaga junto do Sistema Tradicional e 27,3 entre os cotistas.

Ao todo mais de 17 mil estudantes se inscrevem para a disputa das mais de 1400 vagas ofertadas em 69 cursos de graduação, estes cursos que são ministrados em cidades como Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá além de Umuarama.

Sobre o vestibular da instituição

Sobre os locais de provas, estes serão divulgados na data de 16 de junho. Agora, o vestibular será realizado entre as datas de 16 a 18 de julho no turno da manhã em cidades onde os cursos serão oferecidos, além de cidades como Apucarana, Campo Mourão e Paranavaí.

Os candidatos em um primeiro momento, deverão responder 40 questões de conhecimentos gerais, enquanto que no segundo dia eles deverão ser submetidos a provas de Língua Portuguesa, Literatura e Redação. O último por sua vez, será composto de questões de conhecimentos específicos.

Quanto a divulgação do resultado final do processo, esta está prevista para ocorrer na data de 25 de agosto. Desta total de vagas, 287 delas serão reservadas para candidatos que optarem pelo Sistema de Cotas Sociais.

Os candidatos que estiverem interessados em maiores informações sobre o processo de seleção, poderão acessar agora mesmo o portal da instituição.