Recentemente a Universidade Estadual de Maringá, a UEM, divulgou a abertura das inscrições para o Processo de Aproveitamento de Vagas Remanescentes dos Vestibulares de Inverno e Verão, e também do Processo de Avaliação Seriada o PAS para um ingresso ainda em 2017.

Quem pode se inscrever neste processo?

Poderão se inscrever neste processo de seleção os candidatos de Concursos vestibulares ou do PAS 2016 de cursos de graduação presenciais que foram classificados e não conquistaram as vagas efetivas, mesmo que estes já não estejam aptos para obter as mesmas no curso pretendido. As inscrições ocorrem de forma gratuita.

Outra informação importante é que os estudantes poderão solicitar as vagas remanescentes somente em um curso de graduação, e deverão ainda indicar qual a inscrição que eles preferem concorrer. As oportunidades devem ser ocupadas inicialmente por candidatos oriundos de cotas.

A divulgação de resultados está prevista para ocorrer no dia 30/03 com um prazo de inscrição que ocorre até o dia seguinte para encaminhamento dos documentos de matrícula.

Sobre as oportunidades

Com relação as oportunidades, teremos um total de 379 vagas para preenchimento para cursos nas áreas de Engenharia Agrícola, áreas Têxteis, de alimentos e ambiental, tecnologia em meio ambiente, alimentos e construção civil, além de outros cursos como história, serviço social, educação física, geografia, filosofia, matemática, entre diversos outros cursos.

Existem oportunidades para realizar os cursos no Campus Sede que fica localizado em Maringá e também para o Campus do Arenito, este que fica localizado na cidade Gaúcha, e para os campi regionais do Vale do Ivaí, Umuarama e Goioerê.

Os candidatos que estiverem interessados em maiores informações, estas poderão ser adquiridas através de edital no endereço http://www.uem.br/.