Os alunos que estão matriculados ou que presentem se matricular neste ano na Universidade Estadual de Londrina devem ficar atento. A instituição confirmou um novo calendário acadêmico para o segundo semestre de 2015. As mudanças de datas estão diretamente relacionadas com o final das greves dos professores.

Universidade Estadual de Londrina terá novo calendário acadêmico

O principal destaque deste novo calendário acadêmico é a mudança em relação ao final do ano letivo de 2015, que terminará apenas no dia 4 de março do ano de 2016. Esta mudança acabou sendo necessária para recuperar todas as aulas que acabaram sendo perdidas no decorrer das manifestações dos docentes e também das paralisações do corpo técnico-administrativo.

Os alunos que estão matriculados neste primeiro semestre na instituição de ensino terão aulas até o dia 25 de setembro. Para conseguir recuperar o tempo perdido, a instituição optou por dar umas breves férias para os alunos, entre os dias 1º e 6 de outubro apenas. Desta forma, as aulas do segundo semestre já começam no dia 7 de outubro.

O recesso acadêmico está marcado para acontecer entre os dias 23 de dezembro e 6 de janeiro de 2016.

Datas do vestibular

Universidade Estadual de Londrina terá novo calendário acadêmico 2

Neste novo calendário acadêmico a instituição de ensino também repassou as datas das próximas seleções vestibular válida para começo dos estudantes no primeiro semestre de 2016. As inscrições para o processo seletivo serão feitas entre 8 de setembro e 8 de outubro. A primeira fase está marcada para o dia 6 de dezembro, e a segunda para 31 de janeiro, 1° e 2 de fevereiro de 2016. O resultado será publicado no dia 21 de março.

Vale lembrar que a partir do próximo processo de seleção os alunos poderão acessar as vagas também pelo Sistema de Seleção Unificado. Mas como não houve a adesão total dos cursos da Universidade, a seleção através do vestibular convencional segue confirmada.