A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou informações referentes ao seu processo seletivo vestibular para as vagas que serão oferecidas pela instituição no primeiro semestre de 2015. O total de estudantes inscritos para participar das provas foi de aproximadamente 21.600. A aplicação dos exames está agendada para os meses de novembro e dezembro.

De acordo com a Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da instituição, os números ainda poderão variar, pois ainda existem pendências de confirmações de pagamentos, mas a taxa de inscritos efetivos não deve ser muito diferente do número apresentado. A previsão é de que na próxima semana a Universidade já tenha divulgado no seu site o número oficial e também a relação de concorrentes por vaga em cada um dos cursos.

Os estudantes poderão confirmar as atualizações das informações relacionadas a concorrência para o próximo vestibular diretamente no site da UEL.

Vestibular UEL 2015

A seleção vestibular promovida pela Universidade Estadual de Londrina será aplicada em duas fases. As primeiras provas estão agendadas para o dia 2 de novembro. Neste primeiro momento os estudantes terão que responder as questões de conhecimentos gerais com 60 questões objetivas. As perguntas serão sobre os seguintes temas: Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

Para passar para a próxima fase do vestibular da instituição, os estudantes terão que acertar pelo menos 25% das questões apresentadas nesta primeira etapa do concurso. As provas da segunda fase acontecem nos dias 1º e 2 de dezembro, quando os estudantes terão que responder as seguintes questões: Línguas, Literatura e Redação, além dos conhecimentos específicos e habilidades específicas.

Universidade Estadual de Londrina registra 21 mil alunos inscritos em seu vestibular 2

A única exceção será para os alunos que estão tentando uma vaga no curso de música. Estes terão que fazer uma prova específica de habilidades no dia 28 de setembro. Como esta prova é eliminatória os alunos poderão escolher uma segunda opção de cursos no momento da inscrição, e a eliminação dos estudantes das vagas de música não elimina eles de outras seleções.

A instituição vai oferecer para o público um total de 3.090 vagas, em 66 cursos de graduação.

Os estudantes não devem esquecer que existem algumas obras literárias obrigatórias, que serão cobradas no vestibular da instituição. São elas: “Papéis Avulsos” de Machado de Assis; “O Planalto e a Estepe” de Pepetela, “Bagagem” de Adélia Prado; “O pagador de promessas” de Dias Gomes; “Doze reis e a moça no labirinto do vento” de Marina Colasanti; “A máquina de madeira” de Miguel Sanches Neto; “Toda Poesia” de Paulo Leminski; “Eurico, o Presbítero” de Alexandre Herculano; “A traição das elegantes” ou “200 crônicas escolhidas – as melhores de Rubem Braga” de Rubem Braga; “O cabeleira” de Franklin Távora.