Os candidatos que participaram do processo seletivo Vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL) referente as vagas que foram abertas para este ano de 2023 já podem conferir o resultado final. De acordo com as informações que constam no edital desta seleção, os aprovados poderão solicitar sua matrícula entre os dias 4 e 14 de maio.

Universidade Estadual de Londrina divulga resultado do Vestibular 2023

O resultado pode ser conferido neste site.

Aqueles candidatos que não foram chamados nesta 1ª lista poderão demonstrar interesse em entrar para a lista de espera ente os dias 4 e 15 de maio. Ao todo, estão previstas 8 listas, nas seguintes datas:

•     2ª chamada – 22 de maio
  •     3ª chamada – 05 de junho
  •     4ª chamada – 19 de junho
  •     5ª chamada – 26 de junho
  •     6ª chamada – 03 de julho
  •     7ª chamada – 10 de julho
  •     8ª chamada – a definir

Os candidatos terão que iniciar o seu procedimento de matrículas através do sistema da Universidade. Será preciso enviar, de forma eletrônica, as cópias digitais de todos os documentos que estão sendo solicitados no Manual do Candidato, incluindo documentos pessoais e também os documentos escolares.

Universidade Estadual de Londrina divulga resultado do Vestibular 2023

Nesta edição, o curso de Medicina foi novamente o mais concorrido, registrando 189,53 candidatos por vaga, seguido de Ciência da Computação (54,31) e Biomedicina (54), todos no sistema universal. Os demais cursos que registraram alta concorrência foram Psicologia (33,63), Design Gráfico (26,36), Medicina Veterinária (20,11) e Direito período matutino (18,51). O Sistema Universal foi novamente o que registrou maior volume de inscritos – 19.582 estudantes para 1350 vagas.

O sistema de cotas para estudantes de escolas públicas registrou 6.493 candidatos para 537 vagas; negros (independente de percurso), 1.484 candidatos para 187 vagas e portadores de deficiência, 144 inscritos para 58 vagas. A UEL oferece neste ano 3.100 vagas, sendo 2.541 via Vestibular e outras 559 preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

O Vestibular 2023 da UEL foi composto por duas fases. A primeira delas é composta por questões objetivas, enquanto que a segunda foi destinada as provas discursivas.