Foi publicada nesta semana a lista com os aprovados em 1ª chamada do processo seletivo Vestibular da Universidade Estadual de Goiás (UEG) 2023/2. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos que estão sendo chamados deverão fazer a sua matrícula entre os dias 11 e 14 de julho.

Universidade Estadual de Goiás revela resultado do Vestibular 2023/2

O listão pode ser encontrado aqui.

Para efetivar a matrícula, os candidatos deverão apresentar, além de uma foto 3×4, duas cópias autenticadas ou acompanhadas do original dos seguintes documentos:

• certificado ou diploma de conclusão do ensino médio ou de curso equivalente e histórico escolar completo do ensino médio, ambos devidamente registrados pelo órgão competente;
  • histórico escolar correspondente ao certificado ou ao diploma ou à declaração apresentada;
  • documento oficial de identidade, sendo que o candidato estrangeiro deverá apresentar carteira de registro nacional migratório (CRNM), atualizada, permanente ou temporária, ou passaporte com visto de estudante válido;
  • cartão do cadastro de pessoa física (CPF) ou do comprovante de cadastro emitido pela Receita Federal, caso este não conste no documento oficial de identidade do candidato;
  • certidão de nascimento ou casamento;
  • comprovante de quitação com a justiça eleitoral ou do comprovante de regularização junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O comprovante pode ser retirado no sítio do TSE (www.tse.jus.br ou diretamente pelo link: https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral, para maiores de 18 (dezoito) anos;
  • para o candidato maior de 18 anos que não tiver a oportunidade de participar de processo eleitoral por ausência de eleições no período, esse poderá apresentar apenas a cópia do título de eleitor.
  • para o candidato em débito com a justiça eleitoral, por decisão judicial, o comprovante de quitação “positivo” terá validade para efeito de matrícula.
  • documento comprobatório da situação militar, para os candidatos do sexo masculino que estejam no período entre 1º de janeiro do ano em que completar 19 (dezenove) anos e 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos de idade.

Além disso, os candidatos que conseguiram vagas em cotas deverão conferir os documentos específicos para os seus casos.

Relembre como foi a seleção

Universidade Estadual de Goiás revela resultado do Vestibular 2023/2

As provas deste processo seletivo vestibular foram aplicadas no dia 4 de junho, sendo compostas por um tema de redação e mais 52 questões objetivas de disciplinas do Ensino Médio.

Foram oferecidas 450 vagas em 11 cursos de graduação. Pelas cotas, há reserva de vagas para os seguintes grupos: pessoas de escola pública, indígenas e pessoas com deficiência. Também há vagas suplementares para quilombolas.