Recentemente a Universidade do Estado da Bahia a UNEB publicou o resultado do vestibular 2017. O calendário de matrícula se desempenho individual serão disponibilizados durante os próximos dias.

Universidade Estadual da Bahia divulga listão do vestibular 2017

Quanto a documentação para efetivação de matrícula institucional, estas já estão disponíveis para a consulta através do endereço da instituição.

Sobre o vestibular da instituição

Saiba que o vestibular 2017 da UNEB foi devidamente aplicado nas datas de 23 e 24 de abril. O primeiro dia de vestibular acabou contando com 35 questões relacionadas a conteúdos de língua portuguesa e literatura brasileira, língua estrangeira e ciências humanas, além de conteúdos relacionados a redação. O segundo por sua vez, trouxe pelo menos 40 perguntas de conteúdos de matemática e ciências de natureza.

Ao todo foram oferecidas mais de 3 mil vagas para preenchimento em 112 cursos. Destas oportunidades ao menos 40% está destinada a autodeclarados negros, e 5% das vagas de sobrevagas que foram reservadas aos profissionais indígenas.

A vaga da Uneb estão devidamente distribuídas nas unidades de Salvador, e outras 32 cidades da Bahia.

Universidade Estadual da Bahia divulga listão do vestibular 2017

Os cursos mais concorridos na cidade de Salvador foram de Medicina, com 638 candidatos por vaga, além de nutrição, com 77 candidatos por vaga, e fisioterapia com 68 candidatos por vaga. No interior por sua vez, houve uma maior procura por cursos de direito, oferecidos através do campi de Camaçari, Juazeiro e Jacobina.

O índice total de abstenção que foi apontado através do Centro de Processos Seletivos (CPS) da Uneb foi bastante inferior ao registrado no vestibular do ano passado, que acabou ficando em 32,52%, com mais de 12,5 mil candidatos ausentes no processo.

Maiores informações com relação a este processo de seleção, acesse agora mesmo o portal da instituição.