Estudantes que residam na cidade de Recife ou proximidades e que tenham interesse no mercado de desenvolvimento de apps para dispositivos móveis poderão agora contar com mais um programa de especialização. A Universidade Federal de Pernambuco anunciou a abertura de um curso totalmente focado no desenvolvimento de apps para o sistema operacional iOS.

Universidade em Recife lança curso específico para desenvolvimento de apps iOS

O principal objetivo do curso é começar a capacitar estudantes para trabalharem com este tipo de desenvolvimento, já que a grande maioria das pessoas que trabalham na área ainda acabam sendo de outras áreas correlacionadas. O curso também possui um caráter prático e voltado ao empreendedorismo, capacitando os jovens a desenvolverem seus Apps e assim conseguirem, de uma maneira mais fácil, tirar suas ideias do papel.

As inscrições para os interessados já estão abertas e seguem até o dia 30 de novembro. Como pré-requisito para participar deste curso é preciso que o estudante já seja um dos alunos da UFPE, em qualquer curso de graduação.

Bolsa

Universidade em Recife lança curso específico para desenvolvimento de apps iOS 2

Como este curso faz parte de um programa nacional de incentivo a criação de mão de obra qualificada, os alunos que forem selecionados ainda vão ganhar uma bolsa no valor de R$ 800,00.

O curso vai acontecer na sede do Centro de Informática da UFPE, com início das aulas previsto para o dia 30 de março de 2015. O tempo de duração total das aulas será de 12 meses, com uma carga horária de 20 horas semanais.

Para fazer a inscrição os alunos devem entrar no site http://bepid.cin.ufpe.br. Já outras informações podem ser obtidas por e-mail, através do endereço [email protected].