Estão abertas as inscrições destinadas aos interessados em participar do Processo Seletivo (Prosel) do 2º semestre de 2019 na Universidade do Estado do Pará (UEPA) via Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos podem se inscrever até o dia 23 de maio, mediante pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 60.

Universidade do Estado do Pará abre inscrições para Prosel via Enem 2019

As inscrições devem ser feitas diretamente através do site do da UEPA.

Isenção

A Universidade oferece um programa de isenção do pagamento da taxa de inscrição, destinado aqueles que não possuem condições financeiras. Para solicitar o benefício, é preciso ser ou ter sido estudante de escolas públicas e possuir cadastro no CadÚnico. Servidores da UEPA e Pessoas com Deficiência também podem solicitar isenção no pagamento da taxa de inscrição.

As solicitações para este benefício devem ser feitas até o dia 14 de maio, sendo que o resultado está previsto para sair no dia 15 seguinte.

Como funciona o Prosel

Este processo seletivo é destinado apenas aos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em sua edição de 2018. De acordo com as informações que constam no edital deste processo seletivo, a Universidade vais e utilizar das notas obtidas no Exame como forma de seleção dos candidatos.

Universidade do Estado do Pará abre inscrições para Prosel via Enem 2019

A seleção conta com mais uma etapa para os candidatos que optarem pelo curso de música. Neste caso, será preciso passar também por um exame habilitório, que está marcado para acontecer entre os dias 2 e 3 de junho.

A lista com os aprovados em 1ª chamada está marcada para ser divulgada até 19 de junho.

Vagas

Neste processo seletivo estão sendo oferecidas 49 vagas para os cursos de Licenciatura em Música, Tecnologia de Alimentos, Engenharia Florestal e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Destas oportunidades, 50% destinam-se aos cotistas.