Os estudantes interessados em conseguir uma vaga na Universidade do Estado do Amazonas no ano de 2019 já podem conferir os editais lançados, tanto para regulamentar o vestibular quanto também em relação ao Sistema de Ingresso Seriado (SIS). Os documentos apontam que serão distribuídas cerca de 5.337 vagas para acesso no próximo ano.

Universidade do Estado do Amazonas lança editais do vestibular e SIS

As vagas que estão sendo abertas incluem 264 vagas para alunos indígenas e 340 vagas para Pessoa com Deficiência (PcD), no sistema de cotas. Os editais também já informam os cronogramas dos processos seletivos. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 10 e 31 de agosto.

No vestibular, os candidatos poderão concorrer a um total de 3.199 vagas, sendo 1.178 vagas para a capital e 1.662 vagas para o interior, além de 138 vagas para indígenas e 221 para PcD. Já o SIS conta com 2.138 vagas, sendo 785 vagas para a capital e 1.108 para o interior, além de 126 vagas para indígenas e 119 para PcD.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente através do site da UEA, quando o prazo abrir oficialmente. Os editais podem ser conferidos no site da UEA.

Universidade do Estado do Amazonas lança editais do vestibular e SIS

Os candidatos que se inscreverem nos processos seletivos deverão realizar o pagamento do boleto bancário entre os dias 10 de agosto e 3 de setembro. Já a solicitação de isenção do pagamento das taxas de inscrição também deverá ser realizada pelo portal da UEA, no período de 23 a 27 de julho.

As provas do vestibular estão marcadas para acontecer entre os dias 21 e 22 de outubro, sendo que o primeiro dia será reservado para as questões de conhecimentos gerais, enquanto o segundo dia é destinado as questões de conhecimentos específicos e redação. As provas devem começar às 13h.

Já as provas do SIS estão agendadas para acontecer no dia 23 de outubro, também com início previsto para às 13h.