Há alguns dias a Universidade do Estado de Santa Catarina, a Udesc, divulgou as datas para realização dos vestibulares deste ano. Com relação a edição de inverno, esta já está marcada para o dia 4 de junho, com as inscrições disponíveis a partir do mês de abril.

Além disto, a edição de verão deverá acontecer no dia 12 de novembro e os candidatos podem se inscrever em meados de setembro. É possível solicitar isenção de taxa de inscrição para doadores de sangue ou mesmo por critérios socioeconômicos que podem ser realizadas através do site oficial da instituição.

Sobre o vestibular da instituição

Saiba que os vestibulares preenchem um equivalente de 75% das vagas totais, as vagas restantes são devidamente ocupadas por aprovados do Sistema de Seleção Unificada o Sisu, com notas do Enem. Além disto, o sistema de cotas é devidamente aplicado em chamadas dos vestibulares, e na primeira convocação do Sisu. Pelo menos 20% das vagas oferecidas são reservadas para estudantes que tenham realizado todo o ensino médio em escolas públicas e 10% serão oferecidas para alunos negros.

Confira a listagem de livros para estudos

Com relação as obras literárias e o programa de disciplinas que são cobrados estão disponíveis e podem ser visualizados através da página da instituição. Neste ano, o livro catarinense de leitura é As fantasias eletivas (Record), de Carlos Henrique Schroeder.

Entre outras obras podemos citar Esaú e Jacó, Olhos d’água, Quarenta Dias, entre outros livros. A listagem completa dos livros poderá ser visualizada através do site oficial da Udesc.

Maiores informações sobre o processo de seleção junto da instituição poderão ser obtidas a partir da Coordenadoria do Vestibular por telefones 48 3664 – 8089, ou também pelo telefone 3664 – 8090, 3664-8091 e 3664-8092 via e-mail no endereço [email protected].